Tarefas de Sabedoria



Bom dia a todos!

Segue a tarefa dessa semana:

Sempre que você estiver consciente que está fazendo tudo certo, mas está tudo dando errado, você deve sentar, respirar e agradecer! Sim, agradecer por dois motivos:
O primeiro é que você, apesar da consciência naquele momento, ainda pode estar redondamente enganado... daí, mais cedo ou mais tarde vai notar, consertar e seguir em frente!
Em segundo é que você pode estar certíssimo... Totalmente correto... Mas... Se seguir em frente naquele momento, algo bem pior pode acontecer. Então muitas vezes somos impedidos de fazer algo? E o nosso livre arbítrio? Na realidade, mesmo que seja para o seu próprio bem, você nunca é literalmente impedido... mas, muitas vezes a consumação do ato ou fato é sim dificultada ou retardada... Ao máximo tempo possível e às vezes necessário à sua reflexão e decisão final.

Sendo assim a tarefa é: Todos nós vamos procurar fazer o lícito, o correto para nós e para os outros, e principalmente aceitar as pedras do caminho, analisando e aprendendo a passar por elas (não necessariamente às chutando para fora do caminho), enxergando assim o porquê daquele atraso ou desvio, sempre lembrando que também tudo que nos acontece e achamos aparentemente ruim, foi permitido por Deus... E assim agradeça, pois pode estar sendo o maior bem das nossas vidas. Fé em Deus e paciência com o ser humano sempre... Inclusive com você próprio!

Obs: Nós estamos sempre guardados por olhos divinos! E para impedir que se cometa um crime, há um trabalho incessante em pró de livrar a possível vítima, mas muito maior e incansável é o trabalho em cima de quem cometerá o crime... E por mais que pareça injusto, é muito mais satisfatório os encarnados e desencarnados, uma vez que mesmo livrando essa primeira vítima, o suposto assassino não pararia por aí, e procuraria outra ou outras novas vitimas. Além do maravilhoso fato de estar talvez tocando sua consciência e livrando-o de um problema enorme que carrega e alimenta à várias vidas.

Dica relacionada: O seu inimigo, declarado ou não, talvez muito mais te ajude do que atrapalhe, se você conseguir travar uma batalha limpa com ele, mesmo que ele trapaceie... E se nesse caso for você o derrotado, procure o que encontrou de bom nisso, e se possível mostre a ele o que aconteceu de ruim para ambos.

Abraço a todos,

Dardier

----- Original Message -----
Sent: Wednesday, November 19, 2014 10:00 AM
Subject: Tarefa da semana... Sobre: Não perca o sabor de viver... - Dardier

Bom dia a todos!

Segue a tarefa dessa semana:

Que vida né? Passa janeiro, passa verão... A vida é dura e de pé no chão... Mas antes viver assim pisando e não voando... Pois de tanta ilusão o tempo vai passando.
Umas coisas boas são difíceis de ter... Outras coisas boas já são fáceis de perder... Por isso temos que suar a camisa para obter... E se preciso ensopa-la de suor apenas para manter.

Mas nunca perder o sabor de viver... E se preciso apenas varie o tempero. O sentimento de não estar aqui a tôa, por mais que se questione para quê sofrer, para quê continuar? Garanto-te que é para aprender algo necessário que você mesmo não quis aprender de forma mais fácil a tempos atrás, talvez a mil anos, porém talvez ontem, e agora está no cume do seu sofrimento e deve se dar o tempo para reflexão... Nesse tempo aproveite para se ver, para se ter, se sentir, se gostar... olha para você sem querer se esconder, reparando no bonito e também no feio, pois tudo tem um jeito de ficar melhor. Para cabelo tem 1001 cores e 2001 penteados diferentes, para gordo ou magro tem 5001 dietas diferentes sendo que todas elas dependem de educar sua "boca". Para quem goste de você, vá para casa de seus pais, irmãos ou de um amigo querido. Para o amor, nesse momento apenas analise porque o perdeu e até se está mesmo perdido. Coloque os pés no chão, seja verdadeiro com você e sairá o primeiro passo firme para sua renovação. Se estiver errado, recorra ao que for necessário e conserte... se estiver certo, continue assim e quem estiver errado o enxergará no momento certo. Acredite em você, na sua capacidade de ser, de fazer ou de mudar... Sim, você já tem sua experiência sentida na pele, então mude se necessário, mas com coerência... você próprio deve digerir essa mudança, bem como os que te rodeiam... e coisas simples são as mais fáceis de começar, então as faça primeiro... não fique querendo causar impressão, pois essa mudança pode não ser, ou não parecer verdadeira... arrume o simples, o que está na cara, logo quando chega, pois de repente é essa bobagem que não deixa que o outro preste atenção, que enxergue a profundidade do seu ser, a sua verdadeira beleza... Não dá para enxergar esse pequeno frasco de perfume francês que você é, no meio dessa bagunça toda! Essa tal "bagunça", pode estar na cozinha, sala, quarto, roupa, corpo, jeito de falar, jeito de ser, jeito de agir, valores que segue valores, que ensina, entre outros. O importante mesmo é que um faça bem ao outro pelo que é, ou pode chegar a ser, tocando o coração... Mas faz parte e forma o conjunto somando os outros prazeres que traz a visão, o cheiro, o tato... e o resto vai da sua imaginação, sem precisar exagerar muito... Faça o canal, que se tiver amor envolvido ele vai fluir total, dentro e fora!

Sendo assim a tarefa é: Todos nós vamos tomar consciência que não é nada fácil achar o par perfeito, e na maioria das vezes podemos viver uma, duas ou três vidas inteiras com o par quase perfeito... E às vezes o par fica nada perfeito porque não o aperfeiçoamos ou não nos aperfeiçoamos! Vamos então tomar as rédeas da situação e chega de "tá ruim mas tá bão"... Faça melhor, com dialogo, com vontade de resolver os problemas um do outro como se fossem de um só mesmo, como deve realmente ser. Se já se juntaram teve um porque, e se foi real ou se ainda não acabou esse porque, dá tempo evitar um sofrimento maior do que esse que está vivendo agora. Se mude ou o faça mudar, por dentro ou por fora, antes que um dos dois se mude de casa. O períspirito agradece.

Obs.: Se tiver consciência plena que você está certo (o que não é 100% fácil de acontecer) e que o problema é somente do outro, dialogue com ele e veja a sua pre-disposição para mudar... Se tiver alguma mínima, invista e o ajude, senão deixe que vá.

Dica relacionada: Se duas pessoas têm uma força X cada uma e juntos em um relacionamento somam apenas 2X (ou menos), isso não é um relacionamento de verdade e se não tiver correção, não deve continuar. Vocês dois têm que se tornar um só com força maior que 2X.

Abraço a todos,



Comentários

Postagens mais visitadas