INSTITUCIONAL

O Lar Espírita Mãos de Amor (LEMA) é uma associação civil, apolítica, constituída por tempo indeterminado e sem fins econômicos que tem por finalidade promover o estudo e a vivência da ciência, filosofia e moral espírita.
Dentro deste escopo, o LEMA objetiva ainda o desenvolvimento de atividades (sem distinção de condição social, sexo, cor ou etnia, credo religioso ou político e nacionalidade) de promoção humana e social, tais como: emancipação humana, arte, cultura, conscientização ambiental, palestras de orientação social, entre outras.



Apoie as atividades do LEMA:Lar Espírita Mãos de Amor, CNPJ 00.891.166/0001-45 (Caixa Econômica Federal, agência 0941, Op 13 (poupança), conta 54139-5)


Segue a Missão, a Visão e os Valores do Lema:


MISSÃO

Servir de ponte para a transcendência espiritual por meio da vivência e da consciência das dimensões ciência, filosofia e moral espírita.


VISÃO

Ser uma instituição de referência na criação de um ambiente que propicie transcendência espiritual por meio da doação consciente das energias espirituais.

VALORES

1.    Transparência nas ações administrativas;
2.    Tratar as pessoas de forma humana e igualitária;
3.    Sintonia com o futuro espiritual da humanidade;
4.    Caridade com emancipação humana;
5.    Relação estreita com o azul do céu, o brilho das estrelas e o verde das matas;
6.    Reconhecer a grandeza das pequenas ações e a naturalidade das grandes;
7.    Respeito irrestrito a forma de pensar de cada um.

INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS
CNPJ
00.891.166/0001-45

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais 
94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte 
94.99-5-00 - Atividades associativas não especificadas anteriormente 

Endereço (Sede Própria)
Rua Jequitibá, 27, Fazenda Nossa Senhora da Aparecida (Portal da Serra), Bairro Vintém, Zona Rural. Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. CEP 37540-000 –

Mês e Ano de Fundação
Julho de 1995



LAR ESPÍRITA MÃOS DE AMOR
Lar...
            Lar, lugar especial de reunião de espíritos afins. Ninho de nascimento e evolução de espíritos. Porto seguro para o esquecimento do passado e construção de um futuro melhor. Semente humilde do evangelho e da fraternidade universal. Lar lembra segurança, carinho, afeição e saudade.

Espírita...
Pessoas que professam à imortalidade da alma, a comunicabilidade dos espíritos, a evolução infinita em direção a Deus, a suprema inteligência, justa e bondosa. Pessoas que se orientam pelo exemplo de Jesus, seguindo-O nos preceitos básicos da caridade e instrução...

Mãos...
Mãos que oram, mãos que pedem, mãos que trabalham, mãos que apoiam, mãos que escrevem, mãos que erguem, mãos que cumprimentam, mãos que unem, mãos que dão as mãos...

De Amor...
            São os sonhos e os ideais mais nobres. De amor são feitas as vidas daqueles que alcançaram a angelitude. O amor nos sustenta, nos preenche, nos anima. Somente no amor encontramos a felicidade pacífica e inabalável, somente no amor a humanidade poderá encontrar as soluções definitivas para suas dores.

Lar espírita mãos de Amor

Hoje é um dia especial, porque surge na face da terra mais um pontinho de luz. Pontinho que somado a milhares de outros, fazem grandes luzes sobre o planeta.
Nós estamos aqui hoje, através dessas palavras e de nossa presença carinhosa, para lhes comungar nossa felicidade, pelo futuro, que hoje se inicia.
Seja o LEMA o vosso lema. Seja o Lar, o vosso lar, seja Espírita vossa profissão, sejam as Mãos vossas mãos, sejam De Amor vossos sonhos e ideais.
Não é fácil seguir o LEMA, pois o novo requer abandonar o velho e nós não queremos desapegar do velho que existe em nós.
Mas não desanimem, pois o caminho da evolução, o caminho estreito de que falava o Mestre, é o caminho do novo, por definição.
Muitas dificuldades surgirão nos nossos caminhos, mas não se preocupem, o tempo é nosso amigo e a verdade surgirá, luminosa como sempre, no final.
Em cada atividade, em cada evento, em tudo que for feito com intenção bondosa, frutificando o bem, estaremos juntos, apoiando, inspirando, auxiliando da melhor forma que pudermos.
A casa espírita, ou se preferirem, o Lar Espírita é o lugar onde mais corretamente podemos ser compreendidos e, se assim o fizermos, muito queremos e poderemos vos auxiliar. Nunca se esqueçam que podem contar conosco.
Os meus votos são que todos os nossos projetos se realizem, que superemos os nossos problemas íntimos, que aprendamos a conviver como irmãos dentro de um Lar que nos recebe com Mãos de Amor.

Espírito: Cristóvão - Mensagem recebida no GM1 (Grupo Mediúnico) – em 30 de Junho de 1995, Mês de fundação do LEMA. 


Psicofonia Cristóvão – Dia 5/7/2015 – Na comemoração de 20 anos do LEMA

Que  a  paz  do  mestre  Jesus  possa  plenificar  nossos  corações, suavizando  todos  os  nossos  sofrimentos  e  plenificando-nos  de  força  e coragem para que enfrentemos todas as tribulações de nossas vidas.O Mestre, inspirador das nossas almas, não deve permanecer como ídolo distante, sem poder de penetração em nossos corações, sem poder de influenciação em nossos sentimentos e em nossas decisões.O Mestre deve ser aquela constante luz a iluminar a nossa senda, nossos caminhos, deve ser o verdadeiro LEMA da nossa vida, ser o nosso modelo guia para que erremos menos.Vamos sim, estudá-Lo para compreendê-Lo melhor. Todavia vamos buscar  vivenciá-lo em nossos  corações,  palavras  e  atos,  cotidianamente. Porque  é  na  vivência  que  Ele  se  materializa  em nossa  vida  e  as  suas realizações  se  fazem  presente,  sendo  o  verdadeiro  presente  em  nossa reencarnação.Que o Mestre nos ampare e permaneça sempre conosco.

Cristóvão (Espírito) - Médium Jomar Teodoro Gontijo






Comentários

Postagens mais visitadas