"Piquenique no Lar"



Boa noite a todos!

Segue a tarefa dessa semana:

Galera, como eu dormi no ponto essa semana, não mandei tarefa da semana, essa vai ser a Tarefa do Final de Semana!!!

Sabe quando eu era criança, não tinha tantos programas de TV (quando bem pequeno mal tinha TV, era P&B chuviscada), não tinha internet, youtube, esses video games "loucos de bão", zap zap e mais um monte de coisa que nos rouba do convívio familiar... Pois é né... Realmente nos rouba... Não nos furta. Na nossa família, acontece na nossa cara e com o nosso consentimento e pior que até conosco mesmo ... Talvez nem tanto com nossa aprovação, mas nos rendemos e o fazemos ou consentimos que se faça. Assumamos que não tem como parar ou voltar atrás em muitos desses, e assumamos também que é muito bom e apenas temos que usar essa tecnologia para o bem. Bom, na realidade não dá e não deve mesmo para tirar essas coisas da nossa vida, mas dá para conciliar sim... Que tal entrar num acordo familiar e chamar todos para um piquenique? Sim, um Piquenique no Lar... Se tem quintal estende um lençol lá, senão vai no meio da sala mesmo... Pega pão, mortadela, mussarela, suco, recheios da preferência e... Desliga tudo. Sem TV, sem celular (desligado e não no silencioso)... Todos juntos, olhando um para cara do outro... Inquietos talvez,  oriento que os mais velhos comecem a contar historias vividas, como ouviam dos pais e avós e gostavam... sim, se gostavam possivelmente seus filhos, netos, os mais jovens no geral também gostarão, mesmo que no início achem meio monótono, com certeza em algum momento da historia vão se interessar, nem que for para tirar "onda com a cara de vocês" do que ouvirem. Insistam em fazer, pois tudo que passou na sua vida foi um ponto de aprendizado seu, e toda lembrança do seu próprio passado pode causar um aprendizado na vida de um próximo ouvinte (sem falar que você mesmo pode ter aprendido mas não esteja agora praticando, e continua da onde parou.

Sendo assim a tarefa é: Todos nós vamos preparar alguns comes e bebes, sem muita frescura, ou simplesmente pegar o tem na geladeira, no armário, logo ali na padaria, e forrar o chão, planejado ou de supetão, nem que seja só com pão, mas com muito amor no coração. O períspirito engrandece.

Obs: Brinquei que será tarefa do final de semana, mas o que importa é que será muito bom que o façam, independente do dia e horário. Pode falar de tudo sim nesse momento, mas nada impede de conduzir a fatos gostosos, pois não é hora de resolver conflitos familiares, e sim relembrar e reforçar as coisas que marcaram seu porque viver, o valor que cada um tem para o outro... Se mostrar, talvez de uma forma menos formal e mais tranquila.

Dica relacionada: Da mesma forma que oriento o "Piquenique no Lar" é ideal para casais com filhos, que tirem um momento para os dois somente, e não digo exatamente no quarto como corriqueiramente, tão pouco sempre relacionando sexo, e sim para reflexões, sossego, respirarem juntos, colocando o papo em dia e sintonizando um com o outro.

Abraço,


Dardier

Comentários

Postagens mais visitadas